Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - PROFNIT (Mestrado)

COMUNICADO: Suspensão do Calendário da Pós-graduação

Sem categoria 18 de março de 2020. Visualizações: 316. Última modificação: 18/03/2020 21:56:08

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (PROPPG), conforme à Decisão CONSEPE/UFERSA No 021/2020 e às Portarias UFERSA/GAB No 206/2020 e UFERSA/GAB No 208/2020, dirige-se à comunidade para divulgar a adoção das seguintes medidas:

a) O calendário e as aulas (presenciais e a distância) de pós-graduação estão suspensos, a partir de 18/03/2020, para todos os programas lato e stricto sensu, sejam eles acadêmicos, profissionais ou em rede.

b) Estão suspensas também a realização de quaisquer evento cientifico, processo seletivo, reuniões ou seminários de forma presencial. Contudo, estas atividades podem, a critério dos proponentes, e conforme possibilidades, serem realizadas por videoconferência ou outro meio similar.

c) Todos os eventos e viagens estão suspensos, conforme as Portarias supracitadas, de modo que as solicitações de diárias e passagens também estão suspensas. Em casos excepcionais a demanda deve ser dirigida ao Gabinete da Reitoria;

d) A abertura de novos editais de seleção de discentes pelos programas de pós-graduação será analisado caso a caso pela PROPPG.

e)  Recomenda-se que os exames de qualificação e defesas de trabalho de conclusão de curso, dissertações e teses, enquanto durar a suspensão, sejam realizadas por meio de videoconferência ou apenas com a presença da banca avaliadora, sem público, evitando contato físico ou qualquer aproximação. A reserva de sala poderá ser realizada pelo e-mail secpos@ufersa.edu.br

f) Os coordenadores/responsáveis dos laboratórios e demais unidades suplementares devem identificar as atividades de pesquisa que são essenciais e as que podem ser reduzidas e/ou suspensas. O uso dos laboratórios para o desenvolvimento de atividades já iniciadas e que devam ser mantidas nos laboratórios devem ser solicitadas com antecedência e autorizadas pela chefia imediada. Lembrando que não será permitida aglomerações de pessoas em uma única sala e que devem ser feitas higienização pessoal e do ambiente da maneira preconizada.

g) O pagamento das bolsas de iniciação científica (PIBIC/CNPq e PICI/UFERSA) será mantido e o comitê institucional de iniciação científica irá divulgar informações sobre o preparo dos relatórios finais de bolsa diante da suspensão das atividades.

Durante o período de suspensão não ocorrerá atendimento presencial na PROPPG. Todas as demandas administrativas e de documentos a serem entregues PROPPG deverão ser encaminhados via SIGAA ou através de e-mail.